Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog

Jornal de Cantanhede N° 398 30/01/1897 p4

Companhia aeronauta

Está em Ançã uma companhia com este titulo, e já no dia 24 do corrente fez alli a sua primeira ascenção o sr. Antonio Contreras, elevando-se no aerostato a uma altura formidavel por onde só quasi passeiam as aguias e os milhanos.

 

 

 

Jornal de Cantanhede N° 400 13/02/1897 p4

A. Contreras

Comunicam-nos de Ançã que o aeronauta Contreras subiu alli pela segnuda vez, no seu aerostato, no domingo passados indo muito tempo até formidavel altura pendurado ás argolas apenas com a mão esquerda e com o braço direito estendido em posição horisontal, fazendo em seguida varias sortes de gymnastica.

O director J. Contraras que tem a seu cargo o enchimento do balão, na occasião que este partia ia sendo arrastado por uma das cordas, soffrendo ainda assim o pobre homem um terrivel ambate d’encontro á formalha então escandecente. Triste modo de vida !

A. Contreras tenciona fazer ámanhã, domingo, a sua terceira e ultima ascenção no aerostato.

 

Jornal de Cantanhede N°401 02/02/1897 p4

Agradecimento

A Companhia Aeronauta ai retirar-se de Ançã, cumpre o dever sagrado de agradecer ao respeitavel publico em geral o bom acolhimento e maneira muito osequiosa que d’elle aqui recebeu, e muito particularmente manifasta o seu sincero reconhecimento ao distincto medico ex.mo sr. Dr. Velloso pela generosidade e carinho como tratou na doença o director da mesma companhoia, João Contreras; agradece tambem á Philarmonica Ançanense por tocar gratuitamente aos espectaculos, e a todos protesta a sua gratidão.

Ançã, 16 de Fevereiro.

 

Tag(s) : #Cantanhede, #Cantanhede : Eventos, #Ançã

Partager cet article

Repost 0